Evento inédito em São Paulo para discutir Cuidados Paliativos em Medicina Veterinária




No primeiro semestre de 2020, São Paulo irá sediar um evento inédito na história da medicina veterinária no Brasil. A I Jornada Paulista de Cuidados Paliativos, organizada pelo Instituto Kairós, acontecerá em março dentro de um grande centro de referência em Cuidados Paliativos em nosso país, o Hospital Premier.

"Acreditamos que o aprofundamento no estudo dos Cuidados Paliativos representam um grande avanço para a medicina veterinária. Trouxemos para o evento grandes nomes dos Cuidados Paliativos de nosso país. São referências nacionais e internacionais", dizem os fundadores do Instituto Kairós, Bruna Bianchini e Vinícius Perez.


Dentre os temas abordados, além do controle de dor e de outros sintomas, a programação contará também com palestras sobre comunicação em saúde, abordagem familiar, luto da família e luto na equipe, espiritualidade e muito mais.


Os Cuidados Paliativos consistem em uma abordagem que visa oferecer qualidade de vida e suporte a pacientes e suas famílias, quando esses enfrentam problemas associados a doenças ameaçadoras da vida, como o câncer e a insuficiência cardíaca ou renal. Nos últimos anos houve um grande crescimento de estudos na área humana e uma das missões do Instituto Kairós e fomentar a boa prática dos Cuidados Paliativos na Medicina Veterinária.


Médicas e médicos veterinários, ou estudantes de medicina veterinária interessados, podem se inscrever pelo site abaixo. As vagas são limitadas!


Site: www.institutokairos.vet.br


24 visualizações
  • Instagram

©2019
INSTITUTO KAIRÓS S V LTDA - CNPJ 31247601/0001-27 - Rua Vinte e Seis de Abril, 118, Vila Esperança - São Paulo, SP